sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Olha o cachinho!!!

Oi amiguinhos!
A Internet é mesmo além de tudo, uma viagem no tempo. Viajando pelos milhões de vídeos que podemos ver, me deparei com um dos mais mimosos que já vi... não é bem da minha primeira infância, mas lembrou-me muito dela. Eu Nasci com o cabelo enroladinho, um monte de cachinho na cachola!!! Confesso que isso durante muito tempo foi um problema... se eu tivesse visto coisas como este vídeo, poderia ter tido uma infância mais feliz nesse quesito!!! rsrsr
As crianças às vezes são cruéis! Fui mais ou menos vítima dessa crueldade por conta do meu cabelo "ruim". Meu Filhote também tem um mooooonnnteeee de cachinho na cachola... mas acho que menina é diferente. Eu sofri muito dos 4 aos 12 anos por causa do meu cabelo...na escola, sempre tinha a mesma turma neste período! Me achava feia, tinha baixa auto estima, tudo por causa das gracinhas de outras crianças... é impressionante a repercussão que isso gera na gente. Mas acho que não fui menos feliz por causa disso. Só me atrapalhou muito no processo do "eu gostar de mim". Se fosse hoje, fatalmente eu teria frequentado um monte de psicólogo, terapeuta, etc... mas naquela época, as coisas eram um pouco diferentes... Aprendi a gostar de mim, no momento em que eu troquei de colégio e passei a não conviver com aquelas crianças cruéis! Conheci muitas outras pessoas, E fui entender o que era ter um amigo de verdade... Tenho que dizer aqui que eu também tive amigos nesse período de chatices. Senão, fatalmente não estaria uma pessoa mentalmente saudável escrevento pra vocês... E tenho esses amigos até hoje. Mas os amigos que encontrei depois disso foram diferentes. Me senti recebida, amada... as pessoas queriam estar comigo, rir comigo e não se importavam com a aparência de um ou de outro. Não sei porque hoje me lembrei muito disso... Isso foi muito importante acontecer para eu ser a pessoa que sou hoje! Devo salientar que eu gostaria de ser um pouco mais bonita! Mas isso vem a tona em horas muito específicas... hoje, na maioria das Vezes, agradeço a Deus por ser perfeita, ser saudável, tem um filho lindo, uma família... Acho que em minha vida apareceram as pessoas certas...que não são escravas do culto à beleza externa das pessoas, mas que vivem a vida, buscando a essencia de cada um, pondo em prática a frase do pincipezinho, que O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS - é a segunda vez que cito "o pequeno príncipe" esta semana. E para continuar citando, tenho amigos como a Raposa! Amigos que são amigos...daqueles que vêm às quatro horas e desde às três, já estou feliz! E a esses amigos, meu MUITO OBRIGADA por ajudarem a construir a pessoa forte, em quem me tornei... (sem demagogia). E obrigada por fazerem parte deste meu seleto mundo de muitos amigos. AMO vocês. E amigos incluem minha família: de lá e de cá! É certo que escovo o cabelo hoje em dia, em determinados momentos, mas ADORO meu chachinhos e minha boa cachola!!!!

Beijos e muitoa beijos da Tchela.

E Eu adoro meus cachinhos!

11 comentários:

Marcela Conor disse...

A Johnson não está me pagando pela propaganda!!!! É pela delícia que é mesmo!!!! Beijocas!
Tchela

AURORA conor disse...

Adorei ver como vc superou toda aquela intriga que teve com sua genética, por tanto tempo...E olha que n adiantou a mamãe dizer que vc é linda de qualquer forma .(não valia, pq eu era a mãe,...por isso é que sempre a elogiava, etc, etc rs).Mas assumir os cachos e acachola "em alta", isso me deixou superfeliz hj.Meu dia começou muito bem!
P.S. Amei o vídeo !

Marcela Conor disse...

obrigada Mãe!!!! És sempre o meu comentário preferido!!!! Beijoss saudades!

Danielly Garcia disse...

=)
Bom texto amiga!
Mesmo acertado!
E bom que encares a vida dessa forma!
Beijo grande de quem também faz a escova nossa de cada dia! ;)

Marcela Conor disse...

Obrigada, amiga!! tu me ajudas muito nessa firmação diária!!!!
Beijoss!!!

Anônimo disse...

Ou Marcela adorei o texto!!!

... e amiga ame mesmo teus cachinhos eles são lindo!!!!
Sua mãe é uma sábia!

Teu blogue é tudo de bom! Torcendo sempre pelo teu sucesso! :)

Beijão! Da amiga Léia do orkut!

Marcela Conor disse...

obrigada Léia!!
Sempre positiva!
Beijocas
Tchela

Luciano Nassyn disse...

Mas a beleza do cachinho é a naturalidade de sua existência oras!!!... rsrsrs... Vc escreve muito bem amiga!!... Muito bom mesmo!!!!

Beijos de LUZ!!!...

Luciano Nassyn

Marcela Conor disse...

É mesmo esta a mensagem Lu!!! Ser bonita ao Natural!!! Belo é se amar!
Obrigada pelos elogios, fico muito feliz!!!!
Um Beijo!!
Tchela

Anônimo disse...

A-há!!! Quem é que apresentou o vídeo, hein?hein? nada mais , nada menos que a sua amiga de cabelo aqui!!! beijocas, Carla rsrsrs

Marcela Conor disse...

É Amiga!!!! tu me deste a idéia pra este tema!!! Que fique aqui registrado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo de bom, né companheira de cachos?????????????

Beijocas! Te adoro!