segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Por tudo isso...








Oi Amigos!





Hoje me sinto pouco inspirada para escrever. Talvez não fosse o melhor dia para uma postagem, mas é questão de honra, já que me comprometi a não desistir do Blog (lembram-se quando eu passava 4 meses sem dar um alô?? não quero mais que isso aconteça).
Nos meus últimos textos, falei um bocado de amizade. Acho que vou continuar falando...
Hoje me Deu uma baita saudade da minha Dupla da faculdade. Marluce, mais conhecida como Lucy Maleta. Ela mesma se apelidou assim. Dizia que ficava parecida com uma boneca da época de infância dela que tinha esse nome, carregando tanta maleta do nosso Curso de Odontologia (aqui abro um parentese, porque há uns 3 posts atrás tinha dito que entrei pra faculdade de farmácia, mas no ano seguinte, entrei pra faculdade de Odonto na Federal do Pará). E foi o Curso que concluí.
A Marluce é uma das minhas maiores amigas. Pra quem não sabe, na faculdade de odonto, temos que eleger uma Dupla para trabalhar nas aulas práticas. Tivemos grande orgulho de formar a "Marcela e Marluce"!!! Ela se dizia a Tímida e me dizia a Extrovertida. Só sei que com essas diferenças e eram totais, conseguimos ser umas das duplas mais consistentes da história! A gente NUNCA brigou. Aí pergunta-se: mas amizade verdadeira não precisa de divergências de vez enquando? Eu sou da sincera opinião que amigo que é amigo discute os detalhes! Mostra seu ponto de vista, o outro Respeita e vice Versa. Eu e a Marluce divergíamos num montão de coisas e fazíamos as coisas diferentes para defendermos nossas opiniões, mas sempre chegava-se a um concenso. Éramos até cúmplices de algumas peripécias que aprontamos as quais até mudaram nossas vidas. Mas isso não posso contar nem sob tortura! Marluce era organizada! Até demais. Eu era mais largadona, mas tinha (e até hoje tenho) minha bagunça organizada. Fazia Teatro à noite, paralelamente, era até de um grupo (Os Palhaços Trovadores), com apresentações todo o final de semana e ela era caseira... dizia já passar a semana toda praticamente dentro de um ônibus, queria mais estar em casa no Find. Acho que ela nunca me viu atuar! Mas me admirava por tirar às vezes notas até maiores que ela, sem passar um único dia totalmente a estudar (ela que pensa!!!). A gente tem muita história. A melhor época foi mais ou menos no Terceiro ano, quando íamos sem parar para os Forrós Universitários. Pra ela não andar tanto de ônibus, passava os finais de semana na minha casa para a gente poder sair! Chegávamos de madrugada e ficávamos rindo até de manhã das coisas que fazíamos. Uma vez, curtindo o final de um namoro, fomos a um forró no Clube do Remo (timaçooooooo), tínhamos acertado tudo pra eu "ficar com um gatinho" lá. Pois bem. Chegamos e meio minuto depois, minha tímida dupla foi tirada pra dançar e eu fiquei com os planos derrotados... (e eu era a extrovertida). Nunca fui dessa coisa de "fiquete"! Acho que por não ser de minha geração mesmo (a Marluce é 5 anos mais velha-portanto isso é desculpa). Mas não consigo perceber o ato de ficar. Namorei muiiiiiiiiiiito: um ano, 3 anos, 4 meses, 2 anos, um ano e meio e por aí vai! (não façam as contas!!). Sempre me joguei de cabeça aos amores: Eram "eternos enquanto duravam". Quebrei a cara algumas vezes, mas aprendi mais do que me magoei (qualquer dia conto)... mas voltando, a minha amiga Marluce era mais namoradeira que eu!

Acho que uma das minhas maiores tristezas quando me formei (Formatura é um momento de extrema felicidade - mas não maior do que passar no Vestibular), fiquei também triste... Foi Deixar a minha dupla. Ela não participou da nossa festa de Formatura, do Baile, não quis com as esquisitices de timidez, sei lá o quê, mas respeitei apesar de ter ficado um vazio enorme comemorar tudo aquilo que eu tinha conquistado com ela ali, sem a presença concreta.

No nosso clipe, coloquei uma "fotinha" nossa...

Mas não quero aqui ficar recordando isso, como algo que passou. Acho que quis escrever da Lucy porque pra variar, bateu a saudade mesmo. Essa semana trocamos umas mensagens. Uma das nossas maiores características era vivermos rindo. Era o tempo todo fazendo piadas, inventando palavras... delícia de convivência! Regada por grandes gargalhadas e muitas vezes na companhia das Flávias que compunham nosso quarteto!!!

Pra mim, a amizade é ter isso. É gente mesmo longe, nunca se sentir sozinha, tendo a certeza que se tem amigos eternos como a minha dupla. Marluce é um exemplo da mais pura e verdadeira amizade. Ela não usa muito a internet para conversas. Passo anos sem falar-lhe e sei que ela estará lá. É Minha madrinha de casamento.

Não posso deixar de citar outros amigos que mudaram a minha vida e que a distância não nos afastou. Saudades do Cleber, meu irmãozinho. Muitos anos de amizade, desde que você me estendeu a não, lá no Teorema, entregando-me aquela borracha (eu lembro, você não!). Obrigada pelas palavras do papo de hoje via Gmail (esse usa Net). Você me entende como ninguém. Pedro Wagner... Fizeste muita bobagem, mas te amo mesmo assim! Você nunca estará sozinho enquanto eu for viva! Kelly... Sei que o tempo passa, a vida muda, as pessoas encontram outras e outras, mas há momentos que se tornam eternos na nossa vida. Deus abençoe você e essa vida que preparas. Jaci... Fomos muito, muito próximas. O meu carinho é o Mesmo. Pedro Paulo... primo irmão. Não preciso mais falar nada. Neiva... A vida nos uniu num momento de muita dor para ti... e essas circunstâncias fazem com que os laços dados sejam muito consistentes. Sem tua amizade eu seria menos confiante. Theo...de grandes amigos, fizemos nascer um grande amor... mas Deus na sua sabedoria, sabe bem que nascemos para sermos mesmo amigos e estou feliz por termos recuperado a amizade de antes... Andersen, sem tua incansável ajuda na física, eu jamais seria uma dentista. Sem tua amizade, seria menos eu. Por onde andas??? Gleicy, minha primeira amiga 26 anos (ui) de amizade (ela esteve presente no momento difícil do cachinho - ler o post anterior, para quem nao leu,!!!) Nanda Chocolate, Somos amigas desde a barriga das nossas mães!! Acho que nem deveria citar esses nomes, porque tem gente que pode ficar magoado, achando que eu esqueci alguém... Não esqueci, viu Gente... Mas tem pessoas que deixam uma marca por estarem presentes em momentos muito específicos e partilharam problemas, alegrias, tristezas chateações... Se eu fosse citar todos esses amigos, seria impossível estarem apenas aqui nesta publicação.

É o Caso das minhas amigas cá em Portugal! Preciso falar o nome de vocês, suas "comentadeiras" de Blog???? Se não fosse a força constante de vocês, minhas irmãzinhas de cá, nem sei!!!!

Trovadores, vocês são um capítulo a parte da minha existência. Sem vocês, não existia a Tchela Marmela. E a Tchela é meu EU que nunca se abate!!!!
A Todos os Trovadores... merrrrrrrrrrrrrrrrrrdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Lu Nassyn, Te incluo neste meu grupo de grandes amigos!!!! E um amigo, desde que eu tinha 7 anos! rsrsr

Já me disseram que é muito fácil gostar de mim. E eu digo que é muito fácil gostar de vocês.
Com vocês, eu nunca mais estou sozinha. Sou a pessoa mais Feliz do mundo.

Escrevi aqui, sobre minha cumplicidade com a Marluce, mas poderia ter pêgo qualquer um de vocês para protagonista deste Post. (Quem sabe...)

Dani e Bibi...minhas irmãs e amigas... vocês merecem uma postagem só pra vocês. Amo vocês, manas!!!!
Gio e Tati... me aguardem!
Para ilustrar este final...uma música... não há melhor final de cena!




Beijooooo muito saudoso da Amiga Tchela
PS1: Primeira Foto: Tchela Marmela e pequenino Gabriel (dez/2007 - Belém PA)
PS2: Segunda Foto: Cleber, Marcela, pequenino Gabriel e Marluce (dez/2007 - Belém PA)


8 comentários:

AURORA disse...

Êita filha, essa deu saudade até em mim, é-g-u-a!!!(sinf)>Por onde anda a Marluce guerreira??? Glecy,Neiva, Nanda(prometo encontrar a foto do 1º aninho dela, com a Marcela, já de palhacinho, rs).Cleber, meu "sobrinho" meigo e amado...Senti a falta do Andersen, que foi de grande importância tbm na sua vida, filha.Palhaços...sabem pq n assisto vcs com mais frequencia?Com medo de chorar, como o fiz na última apresentação da minha eterna palhacinha na Pça. da República, antes de ir p Portugal, lembra Marton?...E vc me deu uma força...Bjs em tds, e um especialícimo em vc,filhota !

AURORA disse...

ops!!! espesialíssimo, apressa é mesmo a inimiga da perfeiçao, kkkkk

AURORA disse...

ops 2 : a pressa, credooooo!!!

Luciano Nassyn disse...

MUITO BOM ESSE LANCE DE AMIZADE NÉ?? hahahaha... Eu adoro!... Muito obrigado por me relacionar Má!... Valeu mesmo!... Somos todos Irmãos perante o Criador(a) e o mínimo que podemos fazer pra agradecer é nos tratar como verdadeiros amigos!!...

Beijos de LUZ!!!!

Luciano Nassyn

Marcela Conor disse...

Eita mãe! Sabe que isso foi falha minha??? Mas já retifiquei!!! A Dani também me disse que chorou com saudades até da marluce! A Marluce está no PSF de mosqueiro (não foge do ônibus)... ainda não casou... também vou por lá um detalhe pra Tati e Giova!

Marcela Conor disse...

Lu!!!!
Amizade pra mim é mesmo isso. IMPORTANTÍSSIMA. Não te incluí como uma fã para um ídolo apenas, mas principalmente por sempre te ter presente em minha vida... (e de milhões)... Sou muito grata e feliz por por finalmente ter a oportunidade de te falar isso e te chamar de amigo!!! Beijo enormeeeeeee obrigada por tudo!

Fatinha disse...

Oi, Linda só hoje encontrei seu blog, adoooreeii, tudo lindo e especial como vc, mtos bjos.

Marcela Conor disse...

oi Tia!!! Obrigada pela visita! Já tenho esse espaço há mais de um ano, mas agora decidi me dedicar... espairecer as idéias!!!
Beijocas!