domingo, 23 de agosto de 2009

Ainda uma postagem sem estresse!


Oi Gente!!!

Hoje foi meu último dia da férias. Amanhã já começo o trabalho... não sei, mas me sinto muito desmotivada, mas com um sentimento de que é preciso, por isso vou, mas sem nenhuma emoção a mais...e com um medo de não sei o quê.
Hoje passei bem o dia! Passeamos com o Gabriel, fui pegar a Carla pra passar o dia comigo! Dessa vez, ela não precisou da odisséia de pegar o ônibus até aqui!!! Passamos uma tarde muito agradável... conversamos. Altos desabafos de uma vida solitária, carente de família e nada fácil por aqui... mas que se leva, renovando as forças, a cada encontro como este!

Estou lembrando de coisas engraçadas da minha vida desde ontem. Muito bizarro lembrar de coisas passadas. Contei pra Carla hoje. Acho que a melhor é a da "pamonheira"!!!
Quando eu tinha 17 anos, passei pra faculdade de farmácia! Era uma turma muito boa... divertida mesmo (a gente até estudava). A gente tinha uma parede na sala de aula, onde escrevíamos as pérolas que saíam da boca da galera... era cada uma... ninguém podia falar uma bobagem sequer, que já se gritava: ESSA VAI PRA PAREDE!!!! E ia. Com data e o nome da pessoa que tinha soltado a pérola! Neste mesmo ano, eu estava aprendendo a dirigir. O trajeto que eu mais fazia era de casa pra paróquia do meu padrinho e de lá (da missa aos domingos), para as praças, pra uma água de côco, namorar, etc. Neste dia, na saída da missa, fomos à Praça Batista Campos, muito famosa em Belém do Pará, pela água de côco, a tranquilidade (pelo menos era), e pelas vendedoras de pamonha (pamonheiras)...vínhamos nós, papai, mamãe, minhas irmãs e um namoradinho que eu tinha na época: passamos na praça. O papai disse, me ensinando na desenvoltura ao volante: "filha, pare ao lado daquela pamonheira."...dei uma volta, todo mundo calado, achando que eu estava com dificuldades na direção. Dei outra volta...e o papai perguntou o que era... Eu respondi: " cadê esta árvore???" Foi gargalhada geral no Carro. Pamonheira era a mulher que vendia pamonha e eu procurando uma árvore??? Tava bêbada... sei lá o que eu pensei. Só sei que a conversa vazou pra a turma da faculdade. No outro dia, tinha um desenho na parede, ilustrando uma pamonha procurando uma pamonheira (árvore) kkkkkkkkkkk...

Eu faço muitas dessas até hoje... sou muito desligada pra determinados assuntos, mas sou muito esperta pra outros... até gosto de ser papeta Às vezes... dá mais alegria à vida!!! rsrsrs

Tenho saudades dos amigos do Teatro... Uma vez fizemos uma viagem ao Sul do Pará (sudeste na verdade). Quinze dias. Carajás e marabá... Nossa tinha dias que eu ria tanto que acordava com dor no rosto no dia seguinte. Saudades das piadas do Tico! E recordações traumatizantes também... Fomos 19 horas de viagem, escutando moranguinho do nordeste... Dose!!! Mas qualquer dia eu conto...


Aiai...ê lelê.


Beijocas da Tchela em todos....

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá lindo, filha. Não sabia de tuas molecagens do Cesupa,kkkk Mas isso fazia parete da tua meninice.. Ficaste adulta precocemente aos 17 anos. E absolutamente capaz tbm.
bjs.
MAMÃE.

Luciano Nassyn disse...

Maravilhoso seu Blog!!!... Vou passar aqui com mais freqüência pra curtir seus textos!!!... Beijos de LUZ amiga!!!!...

Luciano Nassyn

Marcela Conor disse...

Nossa Lu!!! Me sinto muito honrada com tua visita!!! obrigada!!!

Anônimo disse...

Ai, amiga.. nem me fala! nem sei o q seria da minha vida em portugal se não pudesse contar com a sua amizade.. Muito obrigada por existir e por ter feito o gabriel existir tb!! rsrsr Muitas das nossas risadas tb se devem à ele.. kkk beijos, carla.