segunda-feira, 22 de março de 2010

Para 24-03-10


Aniversário...

Não gosto de fazer aniversário. Eis mais uma esquisitice... Todos os aniversários a mesma sensação: estou ficando mais velha. Mais uma ruga... nenhuma experiência nova para compensar... não sei porque, mas acho que sempre podia ter aprendido ou feito mais e nao fiz. Queria ficar mais Feliz... mas lembro-me que é um dia que nunca mais vai voltar... será minha tendência depressiva ultrapassadora dos momentos felizes??? Enfim.

Acho que é porque não posso (nunca pude por um motivo ou outro) fazer viagens comemorativas, fazer grandes festas, esperar amigos virem me visitar... os aniverários aqui são muito diferentes. Depois que os vivenciei aqui, gosto menos de fazer aniversário - pra começar dos parabéns.

Recebo uns 3 telefonemas, contando com os do meus pais. Não recebo cartões, mensagens de aniversário, Sorriso de parabéns... as pessoas agem como se você fosse a pessoa mais insignificante do mundo e fazem questão de não evidenciar este dia (não menos importante na minha vida).

Tenho saudades de acordar com a mamãe no meu aniversário. Fazia a diferença para mim.

Contento-me em ser mais um ano que passou, uma idade que Graças a Deus alcancei. Espero que um dia eu possa dizer que vou passar o meu aniversário num hotel em um lugar legal qualquer. Por enquanto, ainda engatinho no caminho da vitória que acho que um dia chegará para mim. Ainda vou fazer uma festa em Belém de novo.

Tirei férias do trabalho tortura. Mas estou com medo do regresso.

Mas não vou pensar nisso agora. Estou guardando algumas músicas que gosto, para as ouvir durante o dia todo no dia do meu aniversário.

Não vou deixar de agradecer a Deus por estar viva, uma vez que um dia, lutei para sobreviver e se estou aqui hoje, deve ter algum objetivo nos projetos Dele. Cabe a mim esperar a minha hora de vencer chegar...


Feliz aniversário pra mim.


Marcela

3 comentários:

O passado é um país estrangeiro disse...

Oi Marcela!! Com dois dias de atraso: PARABÉNS!!! O legal de desejar atrasado é que a pessoa pensa que já ouviu isso de todos que gostaria e aí chega mais um inesperado! Eu e Anna falamos sobre seu aniversário no dia 24, já que ambas fazem no mesmo dia. É sempre um dia esquisito de se viver, pois cria expectativas, reflexões... Mas é bom porque nosso aniversário nos faz refletir sobre a passagem e a maneira como experimentamos o TEMPO. Desejo tempos novos e sempre mais felizes para você! Abraços, Márcio Couto.

Margareth disse...

Olá, Marcela.
Sempre que venho a seu blog deparo-me com um turbilhão de sentimentos já vividos, que nunca conseguirei expressar, mas que você externa tão bem!
É com um nó na garganta que corroboro o que você diz, sobre fazer anos aí.Com honrosas exceções (minha enteada sempre foi uma alegria para mim no meu aniversário) partilho com vc esse sentimento.
Mas novos dias virão, e com certeza, como disse seu amigo acima, sempre mais felizes para vc.
Bjo.

Aurora disse...

Ei filha,
deparei-me com essa sua postagem aqui e...Ah minha linda, eu tbm tenho saudades do tempo em que, msmo sem ter um presente para ofertar, acordava vc com os meus parabéns e um cartãozinho...Ah é claro que certas delicadezas fazem muita falta pra gente. Mas pense no seguinte; Ser mãe é bem diferente de ser marido, pai,sogra,etc. No decorrer da minha existência,já experimentei muitas ausências com td mundo presente...Mas o importante mesmo, acima de tudo é se estar VIVA e com os olhos bem abertos ao futuro. Criar mesmo,expectativas !Deus te abençôe querida! Vc, suas irmãs, o Gabriel e a Manu, são a RAZÃO do meu viver!