segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Oi Gente!




Hoje é segunda feira... eu considero a segunda feira um dia perdido aqui, este ano. Não fizemos nada neste longo período e estivemos trancados em uma sala de aula a manhã toda... mas afinal, o que é perder tempo????


Esta definição que acabei de dar, de ter perdido tempo a manhã toda e não ter feito nada é perfeitamente subjetiva. Só não faz nada quem não quer. Na vida, a gente pode aproveitar o tempo das mais diversas maneiras. Mas infelizmente, só uma pequena parcela de pessoas o aproveita de forma saudável, progredindo...


Na vida, a gente deveria prestar atenção tem todas as pequenas coisas que nos cercam para tirarmos as mais simples lições de vida.


Às vezes o mundo parece injusto, mas se pensarmos bem, cada um tem exatamente o que procura ter, não importando as circunstâncias ou oportunidades. Eu costumo dizer que tempo e oportunidade é você quem faz.


Há tempo pra tudo e com esse tempo você pode criar as suas oportunidades.


Não se pode desculpar de não ser isso, ou aquilo porque você nao teve chance na vida... as chances criam-se. Tenho visto os depoimentos no final de cada capítulo da novela do Manuel Carlos, todos falando de superação e histórias com sucesso... casos pesados mesmo... mas que prova que o ser humano é força pura, quando quer ser. Mas eis o segredo: é querer ser. Querer.


Não há mal de sempre dure.


Mas não há resoluções milagrosas.


Ir à luta, travar batalhas, ir avante, sempre olhando o horizonte.


Mas nunca faça dos outro degraus para subir ao topo... os degraus feitos com maldade são pisos muito vulneráveis... a queda é inevitável neste, ou em outro patamar da existência.




São estas as palavrinhas que quero deixar hoje...




Baseados neste vídeo que eu recebi hoje, que deixo pra vocês:




Beijocas

Tchela

3 comentários:

Aurora Conor disse...

Oi filha...Saudades de você.Quero deixar aqui neste post (que é bem forte, assim como vc o é), o seguinte pensamento do Chico Xavier :"Seja um eterno aprendiz na Escola da Vida.Leve na memória, para o resto da vida as coisas boas que surgiram nas dificuldades...Tem coisas que o coração só fala pra quem quer escutar". A sua vitória virá com toda certeza! Você faz por onde encontrá-la!

Aurora Conor disse...

Você pra mim, continua sendo exemplo de suparação!
Deus te abençôe !!!

Tiago Fernando R. de O. Martins disse...

Prima, gostei muito de suas palavras, uma visão real e exata do mundo em que vivemos !

Não temos nada para nos queixar, é verdade, se estamos insatisfeitos com algo cabe a cada um nós mudar e melhorar.

Sempre tive vontade de montar um blog como o seu, para escrever sobre a vida e o meu cotidiano, mas mal tenho tempo de atualizar meu blog de direito administrativo.

abraços, beijos e muita felicidade !