domingo, 3 de fevereiro de 2008

É mais um carnaval...

É possível viver o carnaval em Portugal?... Bem, em muitos lugares sim, ao modo deles aqui. Costumo dizer que quando não se tem referência do que é bom, a gente se contenta com o que tem. Portanto, não posso contentar-me com o que eles tem por aqui, já que tenho referência... portanto, contento-me em ver na televisão (se me perguntarem o que aqui tem de bom, respondo: TV A CABO)... Poxa... isso sim dá saudade...saudade da nossa terra, da nossa gente, da nossa alegria. Ontem uma pessoa me disse que aqui em Portugal, não tem nenhuma Brasileria Feliz... não acho. Conheço gente feliz, bem sucedida e que vai levando... Acho a felicidade relativa. Ser Feliz é estar com dinheiro, ter tudo o que eu tinha quando vivia no BRasil, estar perto da família, não ter que aguentar "parentes tortos", etc... eu sou infeliz... Mas se felicidade for: Ter um filho lindo, ver seu sorriso perfeito, seu olhar penetrante, saber que sou amada, que minha família não mede esforços para me ver feliz... sou a pessoa mais afortunada do mundo!!!!!!
Mas é carnaval...é época de felicidade, alegria, não importam as circunstâncias... daqui a 40 dias é a Páscoa. Essa sim é época de renovção... enquanto isso, Vamos vivendo o carnaval, seguindo a folia, refletir durante a quaresma, e passar uma bela Páscoa, para que se renovem as esperanças...
Gabriel, te amo muito, filho... já vais fazer 6 meses...como o tempo voa...
mas esse é um assunto para outro dia...

Nenhum comentário: