quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Marcela, teu nome é batalha...


Hoje estou profundamenten triste... Trsite, pelo motivo que mais dificulta a minha estada aqui nesta "Terra"... Tinha feito o meu exame de equivalencias, para validar o meu diploma aqui em Portugal (...), mas não passei... tive um ano feliz, mas conturbado... não tive oportunidade de sentar e estudar, como fiz em 2006 e sacanearam com a prova...2007 foi o ano d minha gravidez, do meu emprego aqui em Portugal (grávida), tive uma gravidez de risco, um pós parto doloroso, depressão pós parto e a tal da prova de equivalências, que me deixou à beira por um ponto... Tenho muita fé, mas acho que deveria ter mais, para acreditar que as coisas vão correr bem pra mim aqui - diga-se de passagem - é a coisa mais difícil, eu ter uma boa notícia ao meu respeito aqui...

Mas é como a minha irmã me disse: Ruim foi a morte de um filho, como a Sheila Carvalho tá passando...e é mesmo muito ruim (aqui ponho minha solidariedade e apoio à Sheila, como mãe)... Meu filho está bem, graças a Deus e é meu companheiro...a pessoa que sei que vai me amar incindicionalmente pela vida... Queria poder dizer aqui que a vid seguem que vou ter outras oportunidades aqui, mas na consigo ver essa hipótese agora. To perdida e sem chão, mas na certeza de que tenho uma família linda que me apoia e um marido que se preocupa comigo, ao jeito dele, mas tem todo um cuidado comigo, e é por isso que ainda estou aqui...

Mas, não posso deixar de pensar no poema que diz:

Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá

As aves que aqui gorgeiam, não gorgeiam como lá

nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas têm maos flores

nossas flores têm mais vida, nossa vida, mais amores...

.

.

.

... não permita, Deus que eu morra, sem que volte para lá

sem que desfrute os primores, que não encontro por cá

sem q' inda aviste as palmeiras onde canta o sabiá...


Todos sabem de que é este poema...(Gonçalves Dias). A gente, quando é emirante/imigrante, se semte um pouco exilado, cantando essacanção do exílio..bate muito forte a saudade... não importa quão longe ou perto estejamos da nossa terra...

Só rezo e peço a Deus e a Nossa Senhora que me mostrem agora um caminho ainda... para que eu possa ter esperanças ainda por aqui...

Um comentário:

Aurora Conor disse...

Filha. Chorei...(Como eu gostaria de pô-la nos braços nesse dia!).Confesso que tbm sofri muito nesse dia.Mas passou, ainda bem que (quase) tudo já passou ! Coisas muito boas ainda vão acontecer com vc ! Mas a Canção do Exílio, foi demais mesmo!!!